Casa de Cultura recebe nesta segunda mais uma edição do projeto "Maricá in Session"

0
613
Casa de Cultura recebe nesta segunda mais uma edição do projeto Maricá in Session

 Na próxima segunda-feira (dia 24/02), a partir das 18h, será realizada mais uma edição do "Maricá in Session" – projeto comandado pelo músico Cacá Colon, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, que reúne artistas atuantes da música popular brasileira. Nesta semana, o projeto contará com a participação do contrabaixista e compositor Gastão Villeroy. O evento é gratuito e será realizado na sala Darcy Ribeiro, na Casa de Cultura.

Além da parte musical, será realizado um workshop sobre composições, instrumentos e diversos assuntos relacionados à área. De acordo com a organizadora do evento Sheila Pinto, o projeto permite a troca de experiência entre os artistas presentes. "Nosso objetivo é permitir o contato direto dos melhores músicos do país com os artistas de nossa cidade", declarou.

Dentre os artistas que já se apresentaram no projeto estão o contrabaixista Rodrigo Villa, que toca com a família Jobim; Lula Mattos, compositor e percussionista do Galocantô; o pianista Kiko Continentino, que integra o grupo que acompanha Milton Nascimento; e Fernando Souza, baixista que já se apresentou com Roberto Carlos, Chico Buarque, Gal Costa e outros grandes artistas.

O anfitrião do evento é o baterista Cacá Colon, que ao longo de sua carreira artística, iniciada em 1986, já se apresentou com Emílio Santiago, Martinho da Vila, Chico Buarque, Zélia Duncan, Ed Motta e, em turnê internacional, com a cantora Simone. Colon pertence à Ordem dos Músicos do Brasil, estudou m​úsica nos Estados Unidos, com passagens profissionais por Nova York e Los Angeles e foi aluno dos bateristas Joey Heredia, Jim Chapin, Kim Plainfield, Michael Lauren e Fred Klatz.

Agenda Musical  do "Maricá in Session:

Dia 10/03 – guitarrista Ticão que toca com Arthur Maia;
 
Dia 17/03 – saxofonista Afonso Cláudio que é PHD em arranjo na Califórnia e professor universitário;
 
Dia 24/03 – guitarrista Walter Villaça que tocou 15 anos com a saudosa Cássia Eller e atualmente com Nando Reis; 
 
Dia 07/04 – pianista e compositor Kiko Continentino que toca com Milton Nascimento;
 
Dia 05/05 – contrabaixista, compositor e multi-instrumentista Ney Conceição que toca com a Elba Ramalho;
 
Dia 02/06 – saxofonista, flautista e arranjador Zé Canuto que toca com Gal Costa, Lenine e Barão Vermelho.