“Sarau da Poesia” recebe o grupo Amigos da Cultura

0
521
Alunos e professores da Escola Especial Rynalda Rodrigues da Silva receberam os integrantes do grupo Amigos da Cultura

Ocorreu na última sexta-feira (dia 14), na Escola Especial Rynalda Rodrigues da Silva, o evento "Sarau de Poesias" com a participação do grupo Amigos da Cultura.  Organizado pela equipe técnico-pedagógica e professores da escola, com o apoio das secretarias de Educação e Cultura, o objetivo principal foi comemorar o Dia da Poesia por meio da música.

Na ocasião, com um repertório alegre e variado, os integrantes do Amigos da Cultura animaram os alunos e professores. Eles ainda responderam as perguntas e compartilharam com a plateia as histórias de carreira. Os alunos, empolgados com a presença dos artistas, interagiram com os mesmos e mostraram suas habilidades, cantando, dançando e declamando poesias que conheciam.

A diretora Helena Beatriz Rios Gomes, que está à frente da escola há um ano, ficou emocionada com a interação dos artistas com os alunos. "Fiquei emocionada com a atitude dos meus alunos, pois eles de uma forma geral cantaram, dançaram e se divertiram muito, provando que a música é uma ferramenta pedagógica que pode abrir horizontes e trabalhar com sentimentos e emoções", orgulha-se.

Quem também festejou o sucesso do evento foi a secretária de Educação, Marta Quinan. "Mais uma vez, a Secretaria de Cultura foi parceira da Secretaria de Educação. Levamos para os alunos do Rynalda um pouco mais de entretenimento, cultura e sensibilidade através da música. Nossos alunos especiais merecem esse carinho", conta emocionada.