"Pedala Maricá" em clima de Copa do Mundo

0
454

No dia da abertura da Copa do Mundo (12/06), a Secretaria Municipal de Turismo e Lazer realizará uma edição verde e amarela do projeto "Pedala Maricá", com os participantes usando bandanas personalizadas em alusão ao maior campeonato de futebol do mundo.  A concentração será na Praça Conselheiro Macedo Soares (praça da Secretaria de Turismo), no Centro, a partir das 20h, logo após a realização do primeiro jogo do Brasil no mundial, contra a Croácia.

Estão previstos mais de 50 ciclistas no circuito, que inclui algumas das principais vias do Centro, como: Abreu Rangel, Abreu Sodré e Roberto Silveira. O projeto conta ainda com a participação de equipes das secretarias municipais de Segurança Pública, Transporte e Defesa Civil, para garantir a segurança dos participantes.

Para o secretário municipal de Turismo, Amaury Vicente, o objetivo do projeto é resgatar a prática do ciclismo na cidade. "Nossa proposta é estimular o uso da bicicleta como meio de transporte ambientalmente correto", declarou o secretário.

O ciclismo é uma atividade rítmica e cíclica, ideal para o desenvolvimento dos sistemas de energia aeróbico e anaeróbico. Em termos de saúde, estimula o sistema cardiovascular dos praticantes, sendo indicado por médicos especialistas para desenvolvimento de resistência de força muscular das pernas e como exercício para queima de gordura corporal.

Trajeto do Pedala Maricá no Centro: 

– Concentração na Praça Conselheiro Macedo Soares;

– Rua Abreu Sodré, Avenida Francisco Sabino da Costa, Rua Monte Negro;

– Avenida Francisco Sabino Da Costa, Avenida Abreu Rangel, Rua Milton de Souza Pacheco, Rua Fernando Henrique Assumpção;

– Avenida Prefeito Odenir da Costa, Rua Alferes Gomes, Rua Levi Ribeiro, Rua Boaz Velasco;

– Rua Clímaco Pereira, Soares de Souza, Avenida Roberto Silveira, Ernani Do Amaral Peixoto;

– Rua Marquês de Sapucaí, Rua Visconde de Uruguai, Rua Barão de Mauá;

– Rua Marquês de Olinda, Rua Marquês de Pombal, Rua Marquês de Caxias;

– Rua Marquês de Paraná, Rua Visconde de Uruguai, Rua Marquês de Sapucaí e Avenida Roberto Silveira e

– Chegada na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel.