Pavimentação da Estrada Real de Maricá chega ao último trecho

0
764

Nessa semana, o último trecho da Estrada Real de Maricá, em São José de Imbassaí, começou a receber asfaltamento. A intervenção deverá ser concluída nos próximos meses, nos aproximadamente 600 metros restantes até a altura da Praça do Dínamo – dali até a altura da capela de São José já havia pavimentação, que foi completada no ano passado até a Avenida Marajó, no Marine. 

A pavimentação da estrada, que já foi trajeto da ferrovia que ligava Maricá a outras cidades, é uma antiga reivindicação dos moradores, que comemoram a melhoria. “Antes, isso tudo era só lama. Foram muitos anos de promessas que só hoje vemos se realizar”, celebrou o aposentado Wilson da Cunha Abreu, de 65 anos, nascido e criado na região.

No primeiro trecho, que recebeu calçamento e abrigos para ônibus entre 2012 e 2013, o trabalho foi realizado pela mesma equipe responsável pela pavimentação dos 700 metros da Avenida Guarujá, no Marine. Nesta, a Secretaria de Transportes implantou sinalização horizontal, com pintura de faixas de pedestres e colocação de “olhos de gato” nas laterais, demarcando o espaço para circulação de bicicletas.