Vendaval provoca quedas de árvores em ruas e casas

0
548
Agentes da Defesa Civil retiraram galhos de um pinheiro que caiu sobre residência em São José do Imbassaí

Equipes da Defesa Civil de Maricá, com apoio do Corpo de Bombeiros, retiraram galhos e desobstruíram ruas nesta segunda-feira (20/10) por causa das rajadas de vento na madrugada que atingiram 94 km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

Em São José do Imbassaí, um pinheiro caiu sobre o telhado de uma residência, próximo a Praia das Amendoeiras, mas sem feridos. Os agentes cortaram os galhos que estavam no telhado e o proprietário fará a remoção do lixo. Na Estrada do Boqueirão, bombeiros retiraram galhos que atrapalhava o trânsito. Já em Itaipuaçu, agentes da Defesa Civil irão podar galhos de uma árvore que obstrui parte da Avenida Beira-Mar, via de pouco movimento e próximo à praia, no Recanto.

Segundo o subsecretário da Defesa Civil, coronel Ricardo Nunes, as equipes continuam de prontidão para os próximos dias porque há risco de pancadas de chuvas fortes, com raios e mais rajadas de vento, acima dos 60 km/h. “A chegada da frente fria criou áreas de instabilidade na região. Estamos em alerta”, afirmou o subsecretário, acrescentando que chamadas de emergências podem ser feitas pelo telefone 199 ou 2637-1999.