Circuito Ecológico acontece sábado em Ponta Negra

0
788
Praia da Sacristia, entre Ponta Negra e Jaconé, é um dos atrativos desta edição do projeto municipal

A Secretaria Municipal de Turismo e Lazer organiza mais uma caminhada por pontos turísticos de Maricá no próximo sábado (08/11). O roteiro desta edição do Circuito Ecológico inclui uma caminhada, com três horas de duração, partindo da Praça de Ponta Negra até o Farol e depois pela Praia da Sacristia, local cercado de pedras negras entre Ponta Negra e Jaconé e ideal para a prática de mergulho. O passeio é destinado a todas as idades e guias turísticos, com apoio da Defesa Civil, acompanharão os participantes na trilha.

As inscrições são feitas somente na secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro) até sexta-feira (07/11), das 9h às 17h. Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física. A secretaria orienta os aventureiros a utilizarem roupas leves, tênis, boné ou chapéu e roupas de banho, além de levar água, máquina fotográfica, frutas e outros alimentos leves. Por se tratar de uma atividade aeróbica, o circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos. O ponto de encontro será às 8h, na Rodoviária do Povo de Maricá, no Centro. Mais informações pelo telefone 3731-5094. 

Realizado desde setembro de 2013, o Circuito Ecológico promove passeios gratuitos em diferentes trilhas da cidade, atraindo, em média, 25 pessoas. Já foram feitas caminhadas em Itaipuaçu (Pedra do Elefante, "Caminho de Darwin" e Pedra de Itaocaia), Vilarejo de Tomascar, entre Maricá e Rio Bonito, Cachoeira do Espraiado, Pedra do Silvado, Retiro (Serra do Camburi), Mirante do Caju, na região central, Grutas do Spar, em Inoã, entre outros pontos turísticos.