Áreas de Ponta Negra e Barra de Maricá recebem urbanização

0
1133
Obra de urbanização ocorre ao lado da ponte da Barra de Maricá, que liga os bairros da região ao Centro

Os dois pontos mais procurados da região litorânea de Maricá nos dias de calor passam por urbanizações, que vão oferecer mais conforto aos banhistas que buscam lazer nas praias da cidade. A maior delas ocorre na Barra, ao lado da ponte que liga os bairros da região ao Centro. Em Ponta Negra, um trecho da orla também recebe obras. Nesta sexta-feira (7/11), o prefeito Washington Quaquá vistoriou ambas as intervenções, que deverão estar concluídas nos próximos quinze dias.

No momento, as equipes da Secretaria de Obras finalizam a instalação de peças de meio-fio entre a Rua 153 e o trecho já asfaltado da Avenida Maysa, próximo ao calçadão onde ficam os quiosques. A obra vai beneficiar também uma pequena vila onde funcionam bares e restaurantes frequentados por banhistas, em frente à Rua Santa Clara, que já recebeu o chamado “pó de pedra”, assim como as outras vias. A área também está recebendo uma barreira com grandes pedras, que vão proteger as ruas contra um possível avanço das ondas do mar.

Na Barra de Maricá, a grande área no entorno da antiga quadra poliesportiva e do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do bairro está sendo preparada para abrigar um amplo estacionamento. De acordo com a Secretaria de Obras, serão criadas vagas para mais de 140 veículos, entre carros de passeio e motos, além de vagas marcadas para pessoas com deficiência, um espaço destinado para carga e descarga e também duas áreas verdes.