Cineclube Henfil apresenta “Era Uma Vez no Oeste” nesta quarta

0
318
Cineclube Henfil apresenta “Era Uma Vez no Oeste” nesta quarta

O Cineclube Henfil de Maricá, projeto da Secretaria Municipal Adjunta de Cultura, apresenta, nesta quarta-feira (28/01), o filme "Era Uma Vez no Oeste", do diretor italiano Sergio Leone, considerado o melhor western já produzido e o melhor representante do faroeste italiano, gênero conhecido como western spaghetti. A sessão é gratuita e será realizada a partir das 19h, na Casa Digital, no Centro da cidade.

Lançado em 1968, o filme é centrado em quatro protagonistas: a ex-prostituta Jill McBain (Claudia Cardinale), o bandido Cheyenne (Jason Robards), o pistoleiro de aluguel Frank (Henry Fonda) e um homem misterioso, chamado de "Harmonica" (Charles Bronson). Os quatro acabam se cruzando quando Morton (Gabrielle Ferzetti), um barão ferroviário, contrata Frank para afugentar Brett McBain (Frank Wolff), dono de terras que iriam valorizar consideravelmente com a chegada da ferrovia, e seus filhos. Porém, o pistoleiro decide massacrar a família e depois planta evidências incriminando Cheyenne.

"Era Uma Vez no Oeste" é o primeiro filme da trilogia sobre a América. Os demais filmes foram "Quando Explode a Vingança" (1972) e "Era uma Vez na América" (1984).​