Casa Digital é o novo endereço do Procon de Maricá

0
1398

O Procon de Maricá funciona em novo endereço. Temporariamente, os atendimentos são realizados na Casa Digital, no Centro, das 8h às 17h. No local, a população recebe consultoria jurídica sobre o Código de Defesa do Consumidor, abre requerimentos com denúncias de maus serviços prestados que são encaminhados ao Juizado Especial Cível (JEC), caso não haja acordo entre as partes.

Uma novidade é que todo atendimento será digital e interligado ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, um programa próprio do Procon. “Fizemos uma capacitação na semana passada, na sede do órgão no Rio de Janeiro. Estamos adequando ao novo sistema e em breve tudo será eletrônico”, afirmou a coordenadora Bianca Migon, completando que o serviço ficará disponível no Paço Municipal, após a reforma do prédio. Bianca acrescentou ainda que a unidade de Itaipuaçu, no terminal rodoviário do distrito, está temporariamente desativada e todos os atendimentos são concentrados no Centro.

Para abertura de requerimentos é necessário apresentar cópias da Identidade, CPF, comprovante de residência e documentos pertinentes à reclamação. A Casa Digital fica na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Mais informações pelo telefone 2634-1342 ou pelo correio eletrônico – proconmarica@marica.rj.gov.br.​