Assistência Social promove cadastramento para identificação e inclusão de pessoas com deficiência

A Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal Adjunta de Educação, promoverá o cadastramento para pessoas com deficiência para facilitar a identificação e inclusão social em todos os serviços oferecidos neste segmento. O cadastramento será iniciado na próxima segunda-feira (20/04) com encerramento previsto para dia 19 de maio. Os interessados poderão comparecer na sede da Secretaria Adjunta de Assistência Social, no CRAS de sua região ou na escola mais próxima, das 8h às 16h30.

Segundo o secretário municipal adjunto de Assistência Social, Jorge Castor, este cadastro é de extrema importância para que novos projetos dirigidos a este público sejam realizados no município. “Com este cadastramento iremos detectar a demanda existente e assim poderemos desenvolver mais políticas públicas voltadas a essas pessoas e melhor administrar as já existentes. Peço para todos que têm uma pessoa com qualquer tipo de deficiência na família, que os ajude e os tragam para realizar o cadastro”, declarou Castor.

Endereços para cadastramento:

Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social: Rua Domício da Gama, 386 e 398, Centro
CRAS Centro: Rua Domício da Gama, Lt.18, Qd.03, Centro
CRAS Região Oceânica: Avenida Maísa Monjardim , Lt.05, Qd.195 (entre Cordeirinho e Ponta Negra, esquina com a rua 135)
CRAS São José Marine: Rua Tinhoré, Lt.22, Qd.02, Km 22, Marine, São José do Imbassaí
CRAS São José Central: Estrada Real de Maricá, s/nº, Lt.03, São José do Imbassaí
CRAS Inoã: Rua 5, Lt.01, Barra A2, Qd. 19 (Rua do CIEP), Inoã
CRAS Itaipuaçu: Rua Professor Cardoso Menezes, Lt.37, Qd. 1 (antiga rua 1), Itaipuaçu
CRAS CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados): Rodovia Amaral Peixoto km 27,5, Mumbuca
CRAS Itaipuaçu II: Rua Prf. C. Menezes, Lote 37, Qd 01, Jardim Atlântico.

Escolas que realizarão o cadastramento:

E.M. Dilza Sá Rego (Jaconé)
E.M. Reginaldo D. Santos (Ponta Negra)
E.M. Alcione S. R. Da (Bambuí)
E.M. Antonio Rufino (Gamboa)
E.M. João Monteiro (Recanto de Itaipuaçu)
E.M. João Pedro (Manoel Ribeiro)
E.M. Vereador Osdevaldo (Santa Paula)
E.M. Espraiado
E.M. Rita Sampaio Cartaxo (Itaocaia Valley)
E.M. Rodrigo Monteiro (Serra do Camburi)
E.M. Retiro