Jardim Atlântico terá quatro novos espaços de lazer

0
958
Novos espaços estão sendo construídos ao lado um do outro, em canteiros que ficam no cruzamento das ruas 90 e Douglas Marques Rienti (antiga 83)

Áreas ficam lado a lado no cruzamento das ruas 83 e 90. Praça da igreja de Nossa Senhora de Fátima também ganha revitalização

A região de Itaipuaçu terá cinco novas áreas de lazer até o final deste mês. Quatro desses novos espaços estão sendo construídos ao lado um do outro, em canteiros que ficam no cruzamento das ruas 90 e Douglas Marques Rienti (antiga 83), no loteamento Jardim Atlântico. O quinto fica anexo à igreja matriz de Nossa Senhora de Fátima, próximo à esquina entre a Avenida Carlos Marighela (antiga Estrada de Itaipuaçu) e a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um).

Neste último, o espaço já existente foi revitalizado e ganhou nova pintura, bancos, mudas de árvores e aparelhos de ginástica. De acordo com a equipe que atua no local, o trabalho será finalizado ainda nesta semana. Já no Jardim Atlântico, as praças passam inicialmente por um processo de urbanização com instalação de meios-fios e calçadas para, em seguida, também receber os equipamentos para exercícios físicos, pistas de caminhada, mesas para jogos e nova iluminação, além do plantio de mudas decorativas. As árvores que já haviam no local serão mantidas.

A notícia da revitalização dos quatro espaços foi muito bem recebida por moradores e comerciantes daquela parte do Jardim Atlântico. Há poucos metros dali, funcionam a Escola Municipal Marquês de Maricá e o posto de saúde conhecido como Santa Rita, além de ficar próximo à Ponta do Francês, um dos trechos da orla mais procurados por banhistas.

“O bairro todo está melhorando muito e creio que esse espaço será um benefício a mais para quem vive aqui como eu”, observou o representante comercial Ronaldo Nascimento, de 47 anos, que mora há seis na região que frequenta desde os anos 1970. Já o comerciante Ronaldo Pereira Matos vislumbra um crescimento nos negócios da mercearia que mantém em frente às quatro praças. “Tenho certeza que vai atrair mais público para cá, e isso é sempre bom para nós”, resumiu.

Para Sônia Araújo, de 53 anos, que trabalha na mercearia, a maior expectativa era pela instalação dos aparelhos de ginástica. “Vai ter?”, perguntou ela, que vibrou com a resposta positiva. “Tomara que chegue logo, vou usar bastante”, garantiu, ao contar que caminha até a praça da Rua 70 para poder se exercitar. “Acho Itaipuaçu um lugar maravilhoso e fico feliz por ver que está ficando melhor”, celebrou.