Comissão Intersetorial discute estratégias do “Tecendo a Rede”

Membros da Comissão Intersetorial do projeto “Tecendo a Rede”, coordenado pela Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social, reuniram-se nesta quinta-feira (21/05), no auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), para discutir estratégias de ação do projeto.

A subsecretária municipal adjunta de Assistência Social, Laura Maria Vieira, apresentou a proposta da participação conjunta de técnicos e representantes da Comissão para agilizar as decisões junto aos gestores. “A Comissão Intersetorial foi criada para gerenciar as demandas do projeto em reuniões separadas. No entanto, acreditamos que se as reuniões forem em conjunto com o setor de ponta a resposta será mais rápida pelo acesso dos representantes a os gestores”, disse.

Durante o encontro foram anunciadas ações e eventos do “Tecendo a Rede”, como a transferência de 1.500 famílias de outros municípios usuárias do Cadúnico; o recadastramento nos CRAS para pessoas portadoras de deficiência; a Caravana do Trabalho (no dia 26 de maio, na Praça Orlando de Barros Pimentel), com retirada de documentos; a ação “CRAS Caminhando com as Famílias” (no dia 20 de junho, das 9h às 13h, no bairro Amizade); Conferência Municipal de Assistência Social, em agosto; e eleição do Conselho Tutelar, no dia 3 de outubro. A próxima reunião do "Tecendo a Rede" foi marcada para o dia 17 de junho, às 14h, no CEU.

O projeto

O projeto “Tecendo a Rede” existe há dois anos e reúne, mensalmente, técnicos das secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Segurança, Trabalho, entre outras. O projeto conta ainda com a participação de outros órgãos, como o Conselho Tutelar, e representantes de instituições da sociedade civil, como o Núcleo Especializado de Atenção à Criança e o Adolescente (Neaca) e Associação Pestalozzi.