Prefeitura amplia funcionamento da Feira de Artesanato

0
963
Produtos de artesãos locais e agricultores familiares ficam expostos na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro

Produtos ficam expostos de segunda a sábado na Praça Conselheiro Macedo Soares. Agricultores vendem produtos da terra de terça a sexta-feira

Artesanato em madeira e tecido, sandálias customizadas, bolsas de pano personalizadas, flores artificiais e orquídeas, bijuterias feitas com missangas e acrílicos são alguns dos produtos vendidos semanalmente na Feira de Artesanato e Produtos da Terra, no Centro de Maricá.

Na Praça Conselheiro Macedo Soares, os moradores e visitantes também encontram produtos da agricultura local, como linguiça e doces caseiros, aipim, banana, laranja, mel, ervilha e pimenta. O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo, abre espaço para artesãos e produtores comercializarem seus trabalhos de quarta a sexta-feira, das 9h às 17h. Outra novidade é que os artesanatos e orquídeas também ficarão expostos no antigo vagão de trem, localizado na praça, as segundas e terças-feiras, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h.

Nas barracas montadas na praça, também são vendidos biscoitos caseiros, películas decorativas para unhas, caixas de presentes em madeira, cordões feitos com sementes, brincos com casca de coco, toalhas e tapetes bordados e objetos em crochê. Na tenda da artesã Rossani Romariz, moradora de Itaipuaçu, a população encontra cordões e pulseiras feitas com missangas e acrílicos com combinações para todos os tipos de pessoas. “Faço peças neutras para mulheres mais discretas e que podem ser usadas com qualquer roupa. Mas também tenho produtos com cores vibrantes para pessoas com personalidades fortes”, destaca a artesã, que aprovou a iniciativa da Prefeitura. “É uma ótima oportunidade apresentarmos nosso trabalho e aumentar a renda”, completou.

A Praça Conselheiro Macedo Soares, também conhecida como Praça do Turismo, fica na Rua Ribeiro de Almeida (rua dos bancos), no Centro.