Prefeitura finaliza urbanização de trecho principal da antiga Rua 36, em Itaipuaçu

0
786
Urbanização da Rua Antônio Marques Marins, na parte entre as ruas Professor Cardoso de Menezes e Hélio Guapyassú de Sá, foi iniciada em maio

Uma das mais importantes vias do loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, está a cerca de um quilômetro de ter seu principal trecho – com extensão de 11,5 quilômetros – inteiramente pavimentado. O trabalho de urbanização da Rua Antônio Marques Marins (antiga Rua 36), na parte entre as ruas Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um) e Hélio Guapyassú de Sá (antiga 66), foi iniciado em maio e se aproxima da área já asfaltada, que vai da 66 até a Rua 128.

A equipe que atua na intervenção já aplicou a massa asfáltica até a altura da Rua Waldir Tavares (antiga 59). As peças de meio fio estão sendo instaladas e máquinas põem a cobertura de brita que vai compor a base do asfalto a ser aplicado. Depois desta obra pronta, a via vai receber sinalização vertical e horizontal para, no futuro, integrar um sistema binário de trânsito juntamente com a paralela Rua Governador Leonel Brizola (antiga 35).

De acordo com o secretário executivo de Infraestutura de Maricá, Fernando Rodovalho, a outra parte da antiga Rua 36, entre as ruas Professor Cardoso de Menezes e Nossa Senhora das Mercês (antiga 18), também será urbanizada nos próximos meses. Segundo ele, o cronograma desta etapa está sendo definido, mas deverá ocorrer nos mesmos moldes da primeira.