Sexta-feira é dia de pedalar por ruas do Centro de Maricá

Circuito inclui ruas do Centro e Araçatiba. Passeio inicia às 19h30, na Praça Conselheiro Macedo Soares

O “Pedala Maricá”, projeto de incentivo ao ciclismo da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo, promove novo passeio por ruas do Centro nesta sexta-feira (03/07). A atividade é gratuita e não precisa de inscrição – só comparecer na Praça Conselheiro Macedo Soares, às 19h30, com sua bicicleta. Qualquer pessoa pode participar, mas os menores de 14 anos precisam estar acompanhados de um responsável.

Agentes de trânsito da Secretaria Municipal Adjunta de Segurança Pública farão o percurso junto aos ciclistas, que se inicia pela Rua Abreu Rangel e Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa. O passeio continua pelas vias Monte Negro e Antônio Pinto, e retorna pela Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa e Rua Abreu Rangel.

O itinerário também inclui as ruas Domicio da Gama, Pereira Neves e avenidas Nossa Senhora do Amparo e Ivan Mundin, além da Rua Kleber Figueira e Praça Tiradentes, em Araçatiba. Em seguida, os participantes pedalam pelas ruas Álvares de Castro, Fernando Henrique Assumpção, Coronel Aloisio Costa e Silva, Prefeito Hilário da Costa, Barão de Inoã, Senador Macedo Soares e Abreu Rangel, com dispersão na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel.

O projeto se iniciou em janeiro de 2013 com o objetivo de conscientizar a população sobre o uso da bicicleta como meio de transporte eficiente e ambientalmente correto, além dos benefícios à saúde, sendo indicado por médicos para desenvolvimento de resistência de força muscular das pernas e ótimo exercício para queima de gordura corporal. A Prefeitura já promoveu edições do “Pedala Maricá” em ruas do Centro, Cordeirinho, Espraiado, Itapeba, Flamengo, Itaipuaçu e Barra de Maricá. Mais informações pelo telefone 3731-5094.