Projeto “Maricá+Verde” realiza doação de mudas em festa escolar

A Secretaria Adjunta de Meio Ambiente de Maricá, através do projeto “Maricá+Verde Visita Sua Escola”, realizou na última sexta-feira (10/07) a doação de mudas nativas da Mata Atlântica no "Arraiá no Ritmo da Sustentabilidade" da E.M. Ondina de Oliveira Coelho.

O projeto é uma das vertentes do “Maricá+Verde” e tem por objetivo trabalhar a educação ambiental entre pais e alunos das escolas municipais com doação de mudas, como a Cabeludinha (Myrciaria glazioviana), Ingá (Ingá vera) e Pau d’alho (Gallesia integrifolia). No total, foram doadas 40 mudas.

O secretário municipal adjunto de Meio Ambiente, Guilherme Mota, destacou o sucesso do projeto e falou da importância da participação dos pais e alunos. “Esses eventos que as escolas promovem com a participação dos pais são de suma importância. O projeto vem ampliando cada vez mais, atingindo a toda a população, e tornando Maricá uma cidade mais sustentável. Esse trabalho de educação ambiental nos motiva a querer sempre mais”, ressaltou.

O carteiro Pedro Costa, de 35 anos, morador de Araçatiba, adorou a iniciativa e adotou duas mudas frutíferas. “Agora minha casa ficará mais bonita e cheia de vida, pois adotei mudas de amora e romã. O município de Maricá precisava de um projeto dessa proporção”, afirmou.