Obras prosseguem no Boqueirão e em Barra de Maricá

0
1001
Equipes preparam a Rua 2, em Barra de Maricá, com meios-fios, caixas de drenagem e filtros

Cerca de quatro quilômetros de ruas dos bairros Boqueirão e Barra de Maricá estão passando por obras de asfaltamento. Nas ruas 69 e 73, no Boqueirão, equipes a serviço da Secretaria Municipal Adjunta de Obras trabalhavam, nesta sexta-feira (24/07), na colocação de meios-fios e caixas de drenagem, bem como na aplicação de pó de pedra e brita no leito da via. A previsão é a de que a próxima etapa, de imprimação (colocação de líquido impermeabilizante) e o asfalto propriamente dito, seja iniciada entre 10 a 15 dias.

A Rua 77, também no Boqueirão, já recebeu imprimação e aguarda a chegada do asfalto. Na Barra de Maricá, a Rua 0 foi toda asfaltada. A Rua 1 já está imprimada e as ruas 2 e 3 estão sendo preparadas com meios-fios, caixas de drenagem e filtros, além da base de pó de pedra e brita.

Homens e máquinas

A Avenida Maysa (antiga Avenida Central), em seu trecho inicial, junto ao Boqueirão, também está recebendo pavimentação nova no trecho em que corta as ruas 1, 2 e 3. Dezessete homens, máquinas e caminhões trucados movimentam-se de segunda a sexta-feira, para entregar esse trecho de obras também em aproximadamente 15 dias. Segundo o secretário municipal executivo de Infraestrutura, Fernando Rodovalho, um número maior de homens e máquinas, foi disponibilizado para agilizar o trabalho. "A meta é pavimentar as principais ruas do bairro, no prazo previsto”, disse. 

O comerciante Luiz Antonio Gomes da Silva, 66 anos, morador há 25 anos no local, diz que a iniciativa da Prefeitura foi “Nota dez". "Melhorou o acesso e, certamente, o movimento no verão vai aumentar por conta disso”, concluiu Luiz, que é dono de um bar.