Shows gratuitos do “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá” abrem programação do Outubro Rosa

0
433
Jô Borges e Aldo Corrêa (violão) se apresentam em Bambuí e no Bananal - Festa de Nossa Senhora Aparecida

Uma programação especial do projeto “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”, da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo, marca a abertura oficial do Outubro Rosa na cidade -campanha nacional de prevenção e tratamento precoce do câncer de mama e colo do útero para mulheres. Serão três shows de reggae, pop e rock na sexta-feira (09/10), na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro, a partir das 17h. Também estão incluídas apresentações com repertórios variados até segunda-feira (12/10) na Festa de Nossa Senhora Aparecida, no Bananal; na festa de Santa Edwiges, em Guaratiba; na Festa da Primavera, em Bambuí; e na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro. A programação é gratuita.

Na sexta-feira, na Praça Conselheiro Macedo Soares, o cantor Edy Baiano, às 17h, faz uma releitura de sucessos do Skank, Natiruts, Cidade Negra e de Gilberto Gil. Em seguida, Gianne Mello e Sidney Santos incluem no repertório músicas consagradas nas vozes de Ana Carolina, Zélia Duncan, Cássia Eller, Marisa Monte e Rita Lee. Às 20h30, acontece uma apresentação do Wonderful Musical Group, da Secretaria Adjunta do Idoso. A banda Amakina encerra a noite com clássicos do Pink Floyd, Credence Clearwater Revival, The Police e do rock nacional, principalmente de bandas consagradas nas décadas de 70 e 80.

No sábado, os shows acontecem na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro, a partir das 20h, com Raul Palmeira (música sertaneja, MPB e pop internacional) e uma roda de samba com Raphael do Cavaco, Leandro Junnhyor, Adriano Pavarotti, Gustavo Canedo e Glaubinho TK. Já a dupla Jô Borges e Aldo Correa (samba, axé, MPB, rock, pop e música sertaneja) será a atração da Festa de Nossa Senhora Aparecida, no Bananal, às 21h. No domingo, às 12h, o “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá” anima o almoço dançante da festa de Santa Edwiges, em Guaratiba, com Baby do Cavaco, acompanhado de Naldo Monteiro na percussão. A programação encerra na segunda-feira com Sidney Santos (Festa de Nossa Senhora Aparecida, no Bananal), às 21h, e Jô Borges e Aldo Corrêa (Festa da Primavera em Bambuí, às 16h).

Confira a programação:

Sexta-feira (09/10) – Praça Conselheiro Macedo Soares – Centro – Abertura oficial do Outubro Rosa em Maricá

17h – Edy Baiano cantando Cidade Negra, Skank, Natiruts e Gilberto Gil

18h30 – Sidney Santos e Gianne Mello cantando Cassia Eller, Zélia Duncan, Marisa Monte, Rita Lee e Ana Carolina

20h30 – Apresentação do Wonderful Musical Group da Secretaria Adjunta do Idoso

21h – Banda Amakina com participação especial de Sidney Santos

Sábado (10/10) – Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel – Centro

20h – Raul Palmeira

22h – Roda de samba com Raphael do Cavaco, Leandro Junnhyor, Adriano Pavarotti, Gustavo Canedo e Glaubinho TK

Sábado (10/10) – Festa de Nossa Senhora Aparecida – Bananal

21h – Jô Borges e Aldo Corrêa

Domingo (11/10) – Almoço dançante da Festa de Santa Edwiges – Guaratiba

12h – Baby do Cavaco e Naldo Monteiro na percussão

Segunda-feira (12/10) – Festa de Nossa Senhora Aparecida – Bananal

21h – Sidney Santos

Segunda-feira (12/10) – Festa da Primavera – Avenida do Contorno – ao lado da ponte – Bambuí

16h – Jô Borges e Aldo Corrêa