Maricá realiza primeira campanha de adoção de animais do ano

0
430

Neste sábado (09/01) acontece a primeira edição do ano da campanha “Adotar é Legal”, realizado pela Secretaria Adjunta de Proteção aos Animais de Maricá. Cerca de 50 animais, entre cães e gatos, estarão disponíveis na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, das 9h às 14h. A novidade desta edição é a apresentação dos cães do Batalhão de Ação da Polícia Militar. Adestradores também farão demonstrações com cachorros numa pista de obstáculos com túnel, saltos, balizas e rampas.

Quem comparecer na praça poderá adotar um animal e levar brindes fornecidos pelos parceiros da campanha, como shampoo antipulgas, roupas e ração, além de tosa em cães visitantes e amostras de fantasias pet para o Carnaval. Os interessados devem ter mais de 18 anos e apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Os animais também recebem um chip. Os donos de animais que forem passear na praça também poderão fazer auriculoterapia (técnica de relaxamento semelhante a acupunturara feita na orelha), mediante doação de, no mínimo, 1,5 kg de ração para cães ou gatos.

O secretário adjunto de Proteção Animal, Marcelo Vianna, destaca a importância da participação das empresas e de outras secretarias adjuntas e aproveita para convidar a população para o BloCÃO, bloco de Carnaval criado este ano que concentrará na Praça Orlando de Barros Pimentel, dia 13/02, às 9h. “Fizemos esse bloco a partir das ações da campanha e vamos curtir a folia com nossos animais”, declara o secretário adjunto. “Todos estão convidados. Também vamos eleger o animal com a melhor fantasia”, completa.