Prefeitura divulga resultado final do I Prêmio Inovar

A Prefeitura divulga nesta segunda-feira (11/01) o resultado final da primeira edição do Prêmio Inovar, criado pelo município para desenvolver práticas inovadoras a partir de trabalhos acadêmicos. Juliana Franco Póvoa foi a vencedora do concurso, seguida de Fábio de Aguiar Pacheco, Rodrigo Pineiro Tóffano Pereira, Ana Carolina Marques Machado e Fernanda Cassiano de Oliveira. A solenidade de premiação, inicialmente marcada para o dia 06/02, foi transferida para 16/02, na Câmara Municipal. O resultado final foi publicado no Jornal Oficial do Município (JOM) desta segunda-feira (11/01).

Os vencedores precisam entregar a documentação em envelopes até o dia 14/01, das 10h às 17h, no Gabinete do prefeito (Rua Álvares de Castro, 346, 2º andar). São exigidos os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de residência, PIS/PASEP e cartão com número de conta corrente em nome do mesmo para depósito da premiação. As melhores iniciativas receberão certificados e troféus com a seguinte premiação: R$ 5 mil (primeiro colocado), R$ 4 mil (segundo), R$ 3 mil (terceiro), R$ 2 mil (quarto) e R$ 1 mil (quinto).

Foram inscritas 22 monografias nas cinco áreas temáticas (Desenvolvimento Econômico e Social, Urbanismo e Meio Ambiente, Direito e Gestão Pública, e Saúde e Biomedicina), onze foram indeferidas por não atenderem aos requisitos técnicos do edital do prêmio e outras onze foram avaliadas. Em primeiro lugar foi eleito o trabalho “Violência Obstétrica: o Papel da Enfermagem no Fim Desta Prática e na Instituição do Parto Humanizado”, de Juliana Franco Póvoa, com nota 9,0.

O segundo colocado é o trabalho “Rede Integrada de Atenção ao Egresso Prisional”, de Fabio de Aguiar Pacheco, que obteve nota 8,5, seguido pelo trabalho “Gestão de Bens Culturais em Maricá-RJ: O Caso da Casa de Cultura”, de Rodrigo Pineiro Tóffano Pereira, com nota 8,0. Na quarta colocação a comissão elegeu o texto “Plano Cicloviário – Centro de Maricá”, de Ana Carolina Marques Machado, com nota 7,5, na quinta colocação ficou o texto “A Importância da Sala de Curativos Aliada com a CCIH e a Comissão de Curativos da Unidade Hospitalar”, de Fernanda Cassiano de Oliveira, com nota 7,0.