Secretaria de Proteção aos Animais faz ação no Condomínio Carlos Marighela

Equipes da Secretaria Municipal Adjunta de Proteção aos Animais estarão, no próximo sábado (30/01), das 9h às 15h, no Residencial Carlos Marighella, em Itaipuaçu. A ação contará com vacinação contra raiva, exame físico dos animais, aplicação de vermífugo, além de distribuição de ração. Os veterinários explicarão para os moradores as principais zoonoses e o que elas podem causar, inclusive ao ser humano. A secretaria também fará um levantamento do quantitativo e das condições dos animais no condomínio. Esta iniciativa faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo governo municipal relacionada aos dois empreendimentos do programa “Minha Casa Minha Vida” de Maricá.

O secretário adjunto Marcello Vianna esclarece que a iniciativa tem como objetivos a ampliação da consciência coletiva e o senso de responsabilidade com os animais, de forma a evitar o abandono, minimizar os problemas decorrentes de animais soltos e incentivar a adoção e a posse responsável. “Nossa preocupação é fazer com que as pessoas entendam que os cães e gatos devem ser cuidados com todo o carinho e atenção. A falta de cuidado pode trazer consequências desagradáveis para a família”, afirma Marcello.