Carnaval 2016: Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Preta Gil, Clareou, Suricato e Rodrigo Santos são algumas das atrações – atualizada em 06/02/16

0
10184
A madrinha do samba, Beth Carvalho, apresenta sucessos dos 50 anos de carreira no sábado, no Centro

A Secretaria Municipal Adjunta de Turismo divulga a programação do Carnaval de Maricá com Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Arlindo Neto, Grupo Clareou, Bloco da Preta Gil, Balacobaco, Sambaí, Pique Novo, Alô Som, Milton Guedes, além de um palco alternativo (veja aqui) com rock nacional onde estarão Suricato, Rodrigo Santos, do Barão Vermelho, e George Israel, do Kid Abelha. A programação (confira aqui), que também contará com artistas da região, acontece de sábado (06/02) até a Quarta-feira de Cinzas (10/02), a partir das 16h, com shows gratuitos distribuídos em 14 palcos. Durante o dia, 79 blocos carnavalescos (clique aqui) prometem arrastar milhares de pessoas pelos bairros da cidade.

Os palcos serão instalados no Centro (Praça Orlando de Barros Pimentel), São José do Imbassaí (quadra do Dínamo), Inoã (Travessa Flamengo), Santa Paula (Estrada de Cassorotiba), Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas – Minha Casa Minha Vida de Inoã (Rua Leonardo José Antunes), Barra de Maricá (Rua 13), Praia de Cordeirinho (Rua 91), Bambuí (Praça Lucas Peão), Ponta Negra (Avenida Litorânea), na Praia de Jaconé, além de Itaipuaçu com palcos no Residencial Carlos Marighella (Minha Casa Minha Vida – Rua Antônio Neiva), na Praia do Francês (Rua 83), Praça dos Gaviões (Avenida Zumbi dos Palmares) e Praia do Recanto.

A festa para os pequenos foliões também está garantida com os bailes infantis que acontecem na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, no domingo (07/02) e na terça-feira (09/02), às 18h, com Agura’s Bands, tocando as tradicionais marchinhas de Carnaval.

Samba e pagode no Centro

No palco do Centro, Beth Carvalho apresenta neste sábado (06/02), às 23h, um repertório carnavalesco, que reúne alguns dos seus grandes sucessos, tais como “Coisinha do Pai”, “Vou Festejar”, “O Show Tem Que Continuar”, “Camarão Que Dorme A Onde Leva”, entre outros. Com 50 anos de carreira, Beth gravou 34 discos e 5 DVDs. No show de Maricá, a madrinha do samba, como é conhecida, será acompanhada por Marcio Vanderlei (banjo), Dirceu Leite (sopros), Clarisse Grova (coro), Paulinho da Aba (pandeiro), Belôba (tan tan) e Tcha Tcha Tcha (surdo).

No domingo (07/02), também às 23h, o show fica por conta do pagode do Grupo Clareou, que apresentará o novo trabalho “Vou Vencer” com músicas estouradas nas paradas de sucesso, entre elas “Só Penso no Lar”, “Ela me Disse”, “Dona dos meus Sonhos” e a mais recente “Sem Ela Não Dá”. Com Magal (nos vocais), Melete (tantan), Juninho de Jesus (banjo), Buiú (pandeiro) e Flávio Homero (cavaco), o grupo incluirá no repertório faixas românticas, como “Fidelidade” e “Perfume”, críticas divertidas, como em “O Bonde das Mal Amadas”, e músicas com temas religiosos, como “Filho do Dono do Mundo”.

Na segunda-feira (08/02), o grupo Só Pra Contrariar antes anunciado não irá mais se apresentar no Carnaval da cidade. A Secretaria Municipal Adjunta de Turismo confirmou neste sábado (06/02) os sambistas Arlindo Cruz e Arlindo Neto. Eles comandam o "Pagode 2 Arlindos" a partir das 22h. Juntos, pai e filho, prometem empolgar o público com os novos sambas e sucessos da carreira de Arlindo Cruz, como “O Meu Lugar”, “Camarão que dorme a onda leva”, “O show tem que continuar” e “Pureza da flor”. Também estão incluídas músicas conhecidas de Arlindo Neto, entre elas, “Bom aprendiz”, “Você é o espinho e não a flor”, “Se não der certo não deu”, entre outras. Na última parte do show, os Arlindos farão um baile na praça com sucessos de Tim Maia, Ivete Sangalo e de outros artistas do cenário nacional em ritmo de samba, além das tradicionais marchinhas e dos grandes sambas-enredo do Carnaval, como “É hoje”, da GRES União da Ilha. 

Já na terça-feira de Carnaval (09/02), o Bloco da Preta Gil invade Maricá a partir das 23h e, com toda sua irreverencia e alegria, a cantora apresentará canções próprias (“Sinais de Fogo” e “Stereo”) e sucessos da música nacional como “Frevo Mulher”, “Canto da Cidade”, “País Tropical”, “Não quero dinheiro”, “É Hoje o Dia”, “Descobridor dos Sete Mares”, “Taj Mahal”, entre outros. Preta é acompanhada por Fabio Lessa (baixo), Ricardo Marins (guitarra), André Fernandes (bateria), Ranieri Oliveira (teclado), Deivson Palito (vocal), além do Mestre Pablo à frente da bateria “Black Power”, com 10 ritmistas.

Outros palcos

A programação contará ainda com shows de pagode do Balacobaco (07/02, na Praia do Francês, em Itaipuaçu), além do palco de Ponta Negra que receberá Sambaí (dia 06/02), Pique Novo (07/02) e Alô Som (08/02). O cantor e saxofonista Milton Guedes, ex-integrante da banda do Lulu Santos, se apresentará na terça-feira (09/02) na Praia do Francês. Outros grupos e arrtistas da região já conhecidos do público, como Fulia du Pimenta (forró), Claudinho Guimarães (samba), Forró Brasil, Bruno Berner (sertanejo universitário e pop rock), Tô Kerendo (pagode), Samba dos Manos, Jô Borges (diversos ritmos), Me Puxa (axé), Samba.com, Olodumaré, entre outros, também estarão presentes na folia maricaense.