Carnaval 2016: Rock nacional em Cordeirinho

0
2965
Os cariocas do Suricato se apresentam no domingo (07/02) e incluirão os sucessos “Pra tudo acontecer”, “Pra sempre primavera” e “Trem”

Para quem não curte os ritmos carnavalescos, a Prefeitura criou uma programação alternativa em Maricá. No palco na Praia de Cordeirinho (Rua 91), o rock nacional ditará o ritmo nos quatro dias de folia, a partir das 22h. No sábado (06/02), o cantor George Israel abre a festa com sucessos da parceria com Cazuza, como “Brasil”, “Solidão que nada” e “Burguesia”. Saxofonista e violonista do Kid Abelha desde sua formação em 1981, Israel também vai tocar músicas do grupo, entre elas “Amanhã é 23”, “Te amo pra sempre” e “Eu tive um sonho”.

O Suricato, banda revelada no programa “Super Stars” da Rede Globo, apresentará na cidade o novo álbum “Sol-Te”, com o qual ganharam o Grammy Latino ano passado, uma mistura de rock, country e blues. Com Rodrigo Suricato (voz), Gui Schwab (gaita, violão, viola caipira e guitarra), Pompeo Pelosi (percussão e bateria) e Raphael Romano (baixo), o grupo carioca incluirá no repertório a música de trabalho “Pra tudo acontecer” e os sucessos recentes, como “Pra sempre primavera” e “Trem”, além de releituras de rock nacional e internacional.

Já na segunda-feira (08/02), o cantor Rodrigo Santos, baixista do Barão Vermelho há 20 anos, apresenta em Maricá seu novo trabalho “A festa rock”, com direção de Roberto Menescal. Gravado em 2015, o álbum resgata sucessos do rock nacional com músicas da Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Lobão, Charlie Brown Jr, Los Hermanos, Jorge Ben, Ultraje a Rigor, Raul Seixas, Raimundos, além das canções de Cazuza e do Barão Vermelho.

Os acordes do rock continuam na terça-feira (09/02) de Carnaval com a banda A Conexão. Com Gláucio Nunes (voz), Nélio Santiago (baixo), Marcos Henrique (guitarra), Sérgio Lima (bateria) e Alexandre Farias (teclados e vocal), o grupo de São Gonçalo, que se apresentou no réveillon do ano passado, promete colocar o público para dançar mais uma vez com clássicos da Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Cazuza, Biquíni Cavadão, U2, Maroon 5, David Guetta, Bruno Mars, Bon Jovi, entre outros.