Atletas de Maricá brilham no Mundial de Karatê na Irlanda

0
806

Os atletas de Maricá brilharam no 6º Campeonato Mundial de Karatê realizado em Dublin, capital da Irlanda, entre os dias 15 e 19 de junho. A atleta Isabelle Macedo, do programa federal Segundo Tempo que é desenvolvido pela Secretaria Municipal Adjunta de Esportes, foi a grande campeã na categoria Kumite (combate) de 50-55kg ao vencer quatro lutas. Já Luiz Henrique Moreira, aluno do “Programa + Educação” na EM Maurício Antunes, projeto realizado pela pasta de Educação, conquistou o terceiro lugar em equipes na categoria children B (kumite) e o sexto no individual. Os atletas recebem o apoio dos programas Segundo Tempo e Bolsa Atleta da prefeitura que custeou toda viagem e hospedagem da equipe. Nesta segunda-feira (20/06), a Secretaria Adjunta de Esportes lança, às 13hs, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca, o planejamento de 2016 do Programa Segundo Tempo.

A atleta campeã usou as redes sociais para agradecer o apoio. “Estou muito feliz por tudo isto, obrigada a todos por acreditarem no meu potencial. Enfrentem os obstáculos e conquistem seus objetivos", agradece Isabelle Macedo. Rayane Sales, do projeto “Mais Educação”, foi outro destaque e terminou o mundial em quarto lugar em kata (forma) na categoria children C individual disputando com outras 40 atletas. A monitora do projeto em Maricá Renata Rocha ficou com o 8º lugar kata equipes na categoria sênior. Do programa Segundo Tempo, Giovany Bicalho ganhou o 8º lugar em Kata (forma), na categoria Júnior Absoluto chegando à semifinal, e o professor e técnico Gilmar de Paula ficou em 7º na categoria kata (forma) sênior, sendo eliminado na semifinal.

A monitora Renata Rocha, expressou a felicidade pelas conquistas. “É com imensa satisfação e alegria que vimos compartilhar o orgulho de sermos brasileiros, pois o atleta Luiz Henrique Moreira, aluno do Projeto “Mais Educação”, da Escola Municipal Maurício Antunes de Carvalho, subiu no pódio com o 3° lugar no kumite em equipe e 6° no individual”, destacou a monitora. “Obrigada a todos que torceram dia a dia, pois esta conquista não é só nossa e, sim, de todo povo maricaense”, completou.