Atletas de Maricá brilham no Mundial de Karatê na Irlanda

Os atletas de Maricá brilharam no 6º Campeonato Mundial de Karatê realizado em Dublin, capital da Irlanda, entre os dias 15 e 19 de junho. A atleta Isabelle Macedo, do programa federal Segundo Tempo que é desenvolvido pela Secretaria Municipal Adjunta de Esportes, foi a grande campeã na categoria Kumite (combate) de 50-55kg ao vencer quatro lutas. Já Luiz Henrique Moreira, aluno do “Programa + Educação” na EM Maurício Antunes, projeto realizado pela pasta de Educação, conquistou o terceiro lugar em equipes na categoria children B (kumite) e o sexto no individual. Os atletas recebem o apoio dos programas Segundo Tempo e Bolsa Atleta da prefeitura que custeou toda viagem e hospedagem da equipe. Nesta segunda-feira (20/06), a Secretaria Adjunta de Esportes lança, às 13hs, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca, o planejamento de 2016 do Programa Segundo Tempo.

A atleta campeã usou as redes sociais para agradecer o apoio. “Estou muito feliz por tudo isto, obrigada a todos por acreditarem no meu potencial. Enfrentem os obstáculos e conquistem seus objetivos", agradece Isabelle Macedo. Rayane Sales, do projeto “Mais Educação”, foi outro destaque e terminou o mundial em quarto lugar em kata (forma) na categoria children C individual disputando com outras 40 atletas. A monitora do projeto em Maricá Renata Rocha ficou com o 8º lugar kata equipes na categoria sênior. Do programa Segundo Tempo, Giovany Bicalho ganhou o 8º lugar em Kata (forma), na categoria Júnior Absoluto chegando à semifinal, e o professor e técnico Gilmar de Paula ficou em 7º na categoria kata (forma) sênior, sendo eliminado na semifinal.

A monitora Renata Rocha, expressou a felicidade pelas conquistas. “É com imensa satisfação e alegria que vimos compartilhar o orgulho de sermos brasileiros, pois o atleta Luiz Henrique Moreira, aluno do Projeto “Mais Educação”, da Escola Municipal Maurício Antunes de Carvalho, subiu no pódio com o 3° lugar no kumite em equipe e 6° no individual”, destacou a monitora. “Obrigada a todos que torceram dia a dia, pois esta conquista não é só nossa e, sim, de todo povo maricaense”, completou.