Áreas do Centro ganham pavimentação

0
334

O Centro de Maricá recebeu pavimentação em duas áreas nesta segunda-feira (18/07). A primeira foi o trecho marginal da RJ-106, na altura do Km 28, próximo ao primeiro acesso, onde será o novo recuo de estacionamento no sentido Maricá, na Mumbuca. A outra aplicação foi em três ruas que ficam entre as avenidas Ivan Mundim e Prefeito Odenir Francisco da Costa (antiga Avenida Um), ao lado do Canal da Cidade.

Neste ponto, o asfalto foi aplicado em parte da Rua Levi Ribeiro e das ruas Udinese, Um e Quatro – esta última tinha anteriormente um grande acúmulo de mato e lixo, que impediam o trânsito de carros e pedestres e foram retirados para a urbanização. “Isso aqui era uma grande lixeira, com um matagal onde jugavam de tudo e atraía bichos. Agora está bem melhor, dá para andar despreocupado”, celebrou o construtor Luiz Carlos Batista, de 58 anos, que mora há cinco anos na Rua Um, próximo à esquina da Rua Quatro.

Na rodovia, homens e máquinas finalizaram o trecho de aproximadamente 500 metros entre o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e o pórtico de entrada da cidade. De acordo com a Secretaria Adjunta de Obras, a próxima etapa será a de acabamento, com implantação de canteiros e também de uma ciclofaixa.

No sentido oposto da RJ-106, dois outros locais também passam por urbanização nas próximas semanas. O loteamento conhecido como 26 de Maio, na altura do km 21 já teve três de suas onze ruas internas pavimentadas, mas a Secretaria de Obras realiza o trabalho de drenagem das outras vias da localidade. Mais à frente, o bairro São Francisco também terá melhorias em ruas como Doutor Creso Ribeiro, Nove e Travessa Preciosa, que já receberam peças de meio fio.