Projeto Navegar terá colônia de férias no Boqueirão

0
559

O Projeto Navegar, mantido pela Secretaria Adjunta de Esportes de Maricá para oferecer a prática de esportes náuticos a crianças e jovens, vai abrir inscrições para uma colônia de férias a partir desta segunda-feira (25/07). As atividades serão realizadas na lagoa do Boqueirão, ao lado dos quiosques (onde fica o galpão que abriga os barcos), entre os dias 9 e 15 de agosto, sempre às terças e quintas-feiras das 9h às 11h. Para participar, é necessário ter entre 10 e 16 anos de idade. 

As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Esportes, no 2º andar do Paço Municipal (Rua Álvares de Castro, 346, Centro), das 10h às 12h ou das 14h às 16h. Os responsáveis deverão preencher uma ficha de cadastro e estar, preferencialmente, munidos de atestado médico do menor, além de cópias de RG e CPF de ambos. 

O objetivo das atividades, que são gratuitas, é dar oportunidade de vivência em práticas náuticas (remo, vela e caiaque) durante o período de férias, sendo aberto a todos os alunos das redes pública e particular. As aulas serão acompanhadas por profissionais capacitados e dentro dos padrões de segurança exigidos, sendo obrigatório o uso de coletes oferecidos pelo programa e sob a observação de um guardião salva-vidas.