Prefeitura realiza atividades sociais e de saúde em Itaipuaçu

0
528

A Prefeitura de Maricá, através das secretarias municipais adjuntas de Assistência Social e Saúde, promoveu, nesta sexta-feira (22/07), o projeto “MovimentAÇÃO”, no Residencial Carlos Marighella, em Itaipuaçu. Os moradores foram orientados sobre as oficinas promovidas pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) de Itaipuaçu e Jardim Atlântico e sobre as atividades desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Equipes do Posto de Saúde da Família (PSF) de Inoã verificaram a pressão arterial dos moradores e informaram sobre os programas de Atenção à Saúde do Idoso, do Planejamento Familiar e Hanseníase. Os agentes da Educação em Saúde repassaram aos moradores orientações preventivas sofre a dengue, zika vírus e chikungunya. As irmãs Elizângela e Adriana Carneiro aprovaram o projeto. “Já tinha um tempo que eu precisava ir ao médico para resolver um problema de saúde, mas andava sem tempo de ir ao hospital”, disse Adriana.

Mãe de duas meninas e gestante, Ana Carolina Maria, de 25 anos, conseguiu um encaminhamento para realizar a ligadura após o parto. “Estou muito feliz porque consegui o encaminhamento para fazer minha ligadura depois do meu terceiro bebê”, afirmou Ana Carolina. A ligadura de trompas para mulheres acima de 25 anos e com mais de dois filhos está prevista na lei federal nº 9.263/1996.