imagem do grupo fundo de quintal
grupo fundo de quintal, uma das atrações da festa

A Secretaria Municipal Adjunta de Turismo definiu a programação da festa de Nossa Senhora do Amparo, padroeira de Maricá. Serão quatro dias de shows gratuitos com o pop rock de Rafael Almeida (sexta-feira, dia 12/08), samba e pagode com Fundo de Quintal (sábado, 13/08) e Molejo (domingo, 14/08) e o rock nacional de Milton Guedes no Dia da Padroeira (segunda-feira, 15/08). As apresentações acontecem na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

O jovem cantor Rafael Almeida, irmão da cantora Tânia Mara, abre a programação da festa, a partir das 23h, com seu novo trabalho “Rio Califórnia”, um passeio entre pop, reggae e influencias internacionais. O repertório inclui “Minha Alma” (O Rappa), “Aonde Você Mora” e “I’m Yours” (Cidade Negra e Jason Mraz), “Rude” (Magic), “Tão Bem” (Lulu Santos), “Zóio de Lula” (Charlie Brown Jr), “Gostava tanto de você” (Tim Maia), “Será” (Legião Urbana”), além dos seus sucessos “Rio Califórnia”, “Cê que sabe” e “Bungee Jump”. Antes de Rafael subir no palco, a Banda RJ 106 se apresenta, às 21h, com releituras do pop e rock da Legião Urbana, Cazuza, Michael Jackson, Jota Quest, Maroon 5, Pharrell Williams, Anitta, entre outros.

No sábado, às 21h, o grupo local Tô Querendo (pagode) faz o show de abertura do Fundo de Quintal, considerado referência nacional do samba e pagode. Com mais de 35 anos de carreira, o grupo surgiu do bloco carnavalesco Cacique de Ramos e, hoje, acumula a produção de 32 CD´s, três DVD´s, 15 discos de ouro, quatro discos de platina e ganhador de 17 Prêmios da Música Brasileira (Categoria Melhor Grupo de Samba) e quatro edições do Troféu Raça Negra (Categoria Melhor Grupo de Samba). Para a apresentação em Maricá, o público poderá conferir sucessos como “Vai Lá, Vai Lá”, “Só Pra Contrariar”, “Ô Irene” e “O show tem que continuar”, dentre outros.

A programação prossegue no domingo, Dia dos Pais, com Molejo que apresentará músicas dos 25 anos de carreira. O grupo, que ficou no topo das paradas de sucessos na década de 90, incluirá no set list de Maricá “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Cilada”, “Caçamba”, “Voltei”, “Paparico”, entre outros. Antes do pagode, acontece um show de forró com Moniquinha Angelo, Ismayer Alves e Edinho Manhoso, do projeto municipal “Sob o Céu Sob o Sol de Maricá”.

O show do Dia da Padroeira, na segunda-feira, ficará por conta do cantor e saxofonista Milton Guedes, que inclui releituras do rock nacional e internacional como versões de “Roxanne” (The Police), “Diamante Cor de Rosa” (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), além dos sucessos “Sonho de uma noite de verão”, “Amante profissional” e “Certas coisas”.

Serviço:

Festa da Padroeira

Praça Orlando de Barros Pimentel – Centro

Sexta-feira (12/08)

21h – Banda RJ 106

23h – Rafael Almeida

Sábado (13/08)

21h – Grupo Tô Kerendo.

23h – Grupo Fundo de Quintal

Domingo (14/08)

21h – Show de forró com Edinho Manhoso, Ismayer Alves e Moniquinha Ângelo do Projeto Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá.

23h – Grupo Molejo

Segunda-feira (15/08)

22h – Milton Guedes

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here