Prefeito vistoria obras de ponte em Itaipuaçu
Prefeito acompanhou obras da ponte que terá 27 metros, 2 pistas de rodagem e guarda-corpo - Foto: Fernando Silva

O prefeito Fabiano Horta acompanhou na manhã desta terça-feira (07/02), a colocação da primeira estaca de construção da ponte da Avenida Zumbi dos Palmares, próxima à Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu. O prefeito aproveitou para conversar com os moradores da região, que disseram aprovar a obra. De acordo com o Horta, várias intervenções como essa serão realizadas nas pontes do canal de Itaipuaçu. “As pontes são muito antigas e estão em um estado de degradação ao longo do tempo. Nós precisamos começar um ciclo de renovação dessas vias e pontes”, afirmou.

Orçada em R$ 1,8 milhão a ponte terá 27 metros de vão livre, 10,5 metros de largura, estacas metálicas profundas na fundação, estrutura pré-moldada, duas faixas de rolagem para veículos de mão dupla e dois passeios de pedestres protegido com barreiras.

Em companhia do secretario de Obras, Marcos Câmara; do presidente da Câmara Municipal, Aldair de Linda e dos legisladores, Rony Peterson e Felipe Paiva, o prefeito destacou a tecnologia usada na construção. “Essa ponte tem a tecnologia de poder ser levantada e permitir a passagem de embarcações por debaixo e também a dragagem do canal, se necessário. Esse vai ser o padrão que a gente vai utilizar em todas as pontes por aqui”, destacou Horta.

Com o objetivo de preservar a segurança da população a partir desta terça-feira o local está interditado para veículos, sendo liberado ao término da obra, que de acordo com o cronograma está prevista para daqui a cinco meses.

O secretário de Obras, Marcos Câmara explica que o acesso permanece liberado somente para pedestres, por conta do risco de queda da ponte com a passagem de veículos. “Quando um terço da ponte nova estiver pronto vamos liberar para o acesso de pedestres e faremos a demolição da antiga. Também vamos reservar a área da lateral da ponte como estacionamento para as pessoas que queiram deixar o carro e seguir para a praia a pé”, explicou Câmara. Para quem estiver de carro haverá um desvio de 1800 metros. A opção é seguir pela Rua 36 e para chegar à praia. O acesso fica na Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um).

 

Este conteúdo é protegido.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here