Oportunidades são para professores, instrutores e orientadores pedagógicos e educacionais - Foto: Fernando Silva

Já estão abertas as inscrições para o “Curso de Teologia e Cidadania” que a Secretaria de Cultura, através da Coordenadoria de Assuntos Religiosos, inicia no próximo sábado (04/03). Em parceria com a Associação de Ministros Evangélicos (AME), as aulas acontecem gratuitamente aos sábados das 9h às 16h na Escola Municipal Carlos Magno Legentil de Mattos (Centro).

São 50 vagas para o curso, que tem duração de dois anos com matérias semestrais específicas e diploma a cada ciclo concluído (veja aqui o quadro de aulas). Assim, a pessoa que por algum problema, não tenha podido estudar por mais de seis meses, garante pelo menos um certificado. Quem completar o ciclo, acumula quatro diplomas. “O curso vai dar uma formação de cunho religioso com base teológica, cultural, histórica e filosófica”, explica o responsável pela Coordenadoria, Davi Rezeno.

Para participar das aulas, os interessados devem ter mais de 18 anos, independentemente do grau de escolaridade, e realizar suas inscrições na sala da Coordenadoria de Assuntos Religiosos, que funciona no terceiro andar do Paço Municipal, na Rua Álvares de Castro, 346, Centro.