Pedra de Itaocaia é um dos passeios preferidos dos participantes e feito em quatro horas - Foto: Clarildo Menezes

Um dos cartões postais da cidade, a Pedra de Itaocaia, em Itaipuaçu, é o passeio deste sábado (18/03) do Circuito Ecológico de Maricá, iniciativa da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente. Com quase 400 metros de altura, os participantes terão uma vista privilegiada de 360º das praias, lagoas e serras da cidade. A trilha possui um nível de intensidade de médio a pesado com subidas, onde é preciso usar cordas, escalaminhadas (quando é necessário o auxílio das mãos) e previsão de quatro horas de duração (ida e volta).

Com vagas limitadas (20 no total), as inscrições são gratuitas e feitas na Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº) ou pelo telefone 2648-6752. Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física – o circuito não é recomendado para cardíacos.

O ponto de encontro será no antigo posto de combustíveis (Estrada de Itaipuaçu, esquina com Rua Professor Cardoso de Menezes, antiga Rua 1), às 7h30. Devido ao alto grau de conservação da região, a secretaria orienta os participantes a usarem calça comprida, calçado apropriado e blusa de manga, além de levar água (dois litros, no mínimo), lanche, protetor solar, chapéu e repelente.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here