Evento na praça reuniu food trucks com vendas de bebidas e comidas artesanais - Foto: Clarildo Menezes

A Secretaria de Turismo de Maricá promoveu, de sexta-feira a domingo (14 a 16/04), a segunda edição do Food Truck Fest. O evento foi realizado na Praça Orlando de Barros Pimentel e a presença de carros-lanchonete temperou o festival de cores e sabores, presentes nos sanduíches e pratos servidos. Nomes como Casa da Picanha, Pappa Jack, Maria Fumaça (trailer em forma de trem) e Mega Beer Truck (cerveja artesanal) estiveram servindo os visitantes com novidades em forma de hambúrgueres e cerveja preta.

O pagode tomou conta do local a partir das 20h, com Rafael Caçula e sua banda. A primeira dama Rosana Horta elogiou o evento. “Diferente e de qualidade”, disse. O casal Vinícius e Márcia Garcia desfrutava, com o filho Vinícius Jr., de um lanche em frente à Casa da Picanha. “O preço é mais salgado, mas o sanduíche é delicioso”, confirmaram. Já o industriário José Carlos Monteiro e sua esposa, Cristiane Monteiro, tomavam um chopp em frente a um dos trailers de bebidas. O casal esteve na primeira edição do evento e resolveu repetir a dose. “É bom variar a programação do fim de semana”, concordaram.

O secretário de Turismo, Robson Dutra, adiantou que pretende ampliar as tendas para eventos desse tipo, que acontecerão em outros lugares, como a Praça do Ferreira, em São Bento da Lagoa, Itaipuaçu, em maio. O secretário também adiantou outros planos da pasta. “Estamos lançando o projeto ‘Pratas da Casa’, que divulga o trabalho de músicos locais, e será realizado junto ao ‘Sob o Céu Sob o Sol de Maricá’. Nossa intenção é trazer as famílias para a praça, fins de semana e feriados”, concluiu. A festa aconteceu até domingo com show de rock da banda AMÁKINA.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here