EC Maricá foi o campeão invicto na categoria sub-11 ao derrotar na final o Grêmio Itaipuaçu - Foto: Clarildo Menezes

A Secretaria de Turismo e administradores do condomínio Alphaville I e II realizaram no último sábado (06/05) a I Copa Alphaville de Futebol Society nas categorias sub-11 e sub-15. A competição contou com a participação de 10 escolinhas de futebol: E.C. Maricá, PMG Elisa, Grandes Estrelas, Bosque de Itapeba, Botafogo, Rubro, Grêmio Itaipuaçu, Grêmio Niterói/SG, Cruz Vermelha de Iguaba e Alphaville Maricá. Todos os atletas estavam com uniforme completo.

Seguindo o regulamento, as partidas contaram com 20 minutos divididos em dois tempos de 10 minutos. Exceto na categoria sub-15, com 30 minutos de partida divididos em dois tempos de 15 minutos. Foram premiados com troféu o time campeão e o vice, além de goleiro menos vazado e artilheiros. Segundo o professor de educação física Henrique Santos – que também participou da organização – além de criar uma relação estreita entre atletas, pais e torcedores, a competição pretende, através do futebol, ajudar as crianças e adolescentes. “Queremos que desenvolvam o senso crítico, a autoestima, a disciplina e identidade com a sociedade, contribuindo assim para a formação do indivíduo”, disse. Síndico do condomínio, Diego Alves Carvalho, resumiu. “O objetivo dessa competição é integrar as escolinhas de futebol promovendo a politica de vida saudável, atividades físicas e saúde propostas no local”.

Nos confrontos do sub-11, o E.C. Maricá levou a melhor, consagrando-se campeão invicto, eliminando Grandes Estrelas (8×0), Grêmio Itaipuaçu B (5×0), Bosque de Itapeba (8×1) e o Grêmio Itaipuaçu na final por 2 a 0. Além do título, o clube garantiu os prêmios de artilharia com Luan e Luiz Guilherme (ambos com 8 gols) e melhor goleiro com Isaac.

Autor de grande parte dos gols na competição, Luan Ribeiro Amparo (9) marcou um na final. “Fico muito feliz e acho que jogar assim é muito bom, porque quero ser jogador de futebol profissional. Jogo desde os seis anos no Fluminense”, contou o meia atacante. Os confrontos do sub-15 também deram ao Grêmio Itaipuaçu o título de campeão invicto. Com uma excelente campanha, o time derrotou o Alphaville (3×0), o E.C Maricá (4×1), o Cruz Vermelha (6×4), o Grêmio Niterói/SG (8 x 1) e o PMG Elisa na final por 4 a 2. Os prêmios de artilheiro de Antônio (14 gols) e melhor goleiro de Caio também foram conquistados pela equipe.

No próximo dia 20/05 acontece a próxima etapa da competição, com as partidas do sub-9 a partir das 8h e do sub-13 a partir das 14h. Com dois grupos cada, os jogos serão divididos entre os campos do Alphaville I e II.