Rodada inicial da Taça Cidade de Maricá 2019 acontece neste domingo (14/04) - Foto: Divulgação

Quem gosta de esporte encontra duas ótimas opções de programa na cidade nessa comemoração dos 203 anos de emancipação político-administrativa: as finais da Taça Cidade de Maricá no futebol de campo, no Centro, e as disputas do futevôlei nas areias de Itaipuaçu. Uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, com a Confederação Brasileira de Futivôlei (CBFV) vai levar os melhores atletas da modalidade no país e no exterior à Praia de Itaipuaçu para participar da Copa Brasil Itaipuaçu de Futevôlei 2017. A competição acontece nos dias 27 e 28/05, das 8h às 22h, no trecho em frente à Avenida Um.

Vinte e duas duplas nacionais com atletas renomados como Anderson Águia do RJ (Tri-Campeão Mundial, Tetra Campeão Brasileiro e Bi-Campeão da Liga Nacional); Vinicius Sousa (3 copas do Brasil em dupla, 2 títulos brasileiro em dupla, 1 título mundial em dupla e 3×3, 1 título brasileiro 4×4, 21 títulos paulista e 2 carioca em dupla); Eduardinho (campeão sul americano) e Marcelinho (campeão sul americano) se enfrentam em duelos de alta performance na disputa pelo prêmio de R$ 10 mil.

As melhores duplas do Paraguai, Esteban, Vitor, Chore’i e Velos, e o atleta maricaense recém-federado, Luís Bernardo também participam da competição, que abre as disputas oficiais de Futevôlei em 2017 e conta pontos para o ranking nacional. O evento conta ainda com apresentações de zumba e dança contemporânea, food truck e shows de artistas locais. A cobertura será transmitida ao vivo pelo canal Timecine webtv em conjunto com uma equipe de filmagem do Paraguai.

Já as disputas finais da “Taça Cidade de Maricá 2017” movimentam o campo do E.C. Maricá (Centro) no dia 26/05. Com um total de 1.200 atletas envolvidos entre crianças, jovens, adultos e idosos nas categorias sub 11, sub 13, sub 15, principal e máster, a competição foi realizada aos sábados e domingos ao longo de cinco semanas. Os confrontos começam a partir das 8h30 com as equipes E.C. Maricá X Manoel Ribeiro pela sub 11. Às 9h30 as duas equipes também se enfrentam, mas pela categoria sub 13. A partir das 10h30 tem E.C. Maricá X Unidos da Amizade pela sub 15. Todas as categorias infantis contam com dois tempos de 20 minutos. Às 12h30 tem início a disputa pela categoria máster com o duelo Ponta Negra X Ubatiba. Em seguida, às 14h30, acontece a final da categoria principal com os times do E.C Amparo X Inoã. Nessas categorias as partidas contam com dois tempos de 45 minutos. A premiação inclui taça para campeões e vices, além de medalhas para todos os outros jogadores e membros da comissão técnica.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here