Júlio Carolino conversou com pescadores de Araçatiba e colocou o caminhão para ajuda-los - Foto: Katito Carvalho

O Caminhão do Peixe, projeto da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca de Maricá, passa a oferecer uma nova opção a quem gosta de comprar um bom peixe fresco. A partir deste sábado (10/06), das 7h às 11h, o veículo vai oferecer na Praça Tiradentes, em Araçatiba, o pescado produzido pelo grupo de pescadores que atua no bairro. O secretário Júlio Carolino conversou nesta quinta-feira (08/06) com os trabalhadores e garantiu que o caminhão estará ali semanalmente, sempre aos sábados.

De acordo com Júlio Carolino, a medida é a contribuição da prefeitura para auxiliar os pescadores na venda dos peixes com mais qualidade. “Os pescadores poderão usufruir de toda a infraestrutura que temos no caminhão como as bancadas e o armazenamento que trarão mais qualidade ao pescado e, possivelmente, aumentarão as vendas”, projetou o secretário.

Iniciado em 2011 em parceria com o Ministério da Pesca, o projeto foi retomado em abril deste ano e é inteiramente mantido pelo governo municipal. O frigorífico móvel visita vários bairros da cidade oferecendo aos moradores diferentes variedades de peixe fresco pela metade do preço cobrado pelo comércio de Maricá. A quantidade de cada uma das espécies vai depender do que for pescado pelos profissionais, que recebem integralmente pelas vendas.