Júlio Carolino conversou com pescadores de Araçatiba e colocou o caminhão para ajuda-los - Foto: Katito Carvalho

O Caminhão do Peixe, projeto da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca de Maricá, passa a oferecer uma nova opção a quem gosta de comprar um bom peixe fresco. A partir deste sábado (10/06), das 7h às 11h, o veículo vai oferecer na Praça Tiradentes, em Araçatiba, o pescado produzido pelo grupo de pescadores que atua no bairro. O secretário Júlio Carolino conversou nesta quinta-feira (08/06) com os trabalhadores e garantiu que o caminhão estará ali semanalmente, sempre aos sábados.

De acordo com Júlio Carolino, a medida é a contribuição da prefeitura para auxiliar os pescadores na venda dos peixes com mais qualidade. “Os pescadores poderão usufruir de toda a infraestrutura que temos no caminhão como as bancadas e o armazenamento que trarão mais qualidade ao pescado e, possivelmente, aumentarão as vendas”, projetou o secretário.

Iniciado em 2011 em parceria com o Ministério da Pesca, o projeto foi retomado em abril deste ano e é inteiramente mantido pelo governo municipal. O frigorífico móvel visita vários bairros da cidade oferecendo aos moradores diferentes variedades de peixe fresco pela metade do preço cobrado pelo comércio de Maricá. A quantidade de cada uma das espécies vai depender do que for pescado pelos profissionais, que recebem integralmente pelas vendas.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here