Caminhão do Peixe estará nesta terça-feira, das 8h às 12h, na Praça do Manu Manuela - Foto: Fernando Silva

O Caminhão do peixe, projeto itinerante da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca que circula pela cidade de Maricá oferecendo peixe mais barato aos moradores estaciona todas as quintas-feiras na Praça Professor Nelson Pavie, no Barroco, em Itaipuaçu.

“Hoje (05/10) nós tivemos 220 kg em média entre corvina de linha, corvinota, galo, tilápia e xerelete. Essa quantidade é na maioria das vezes totalmente vendida. Raramente os moradores não absorvem a quantidade total disponibilizada, porque além de ser em média 30% mais barato, eles sabem que estão comprando um peixe fresco, limpo para o consumo, com preço atrativo e qualidade”, explicou Charles Nogueira responsável pelo pescado comercializado no caminhão.

Moradora do Jardim Atlântico, Sueli Dantas, 60 anos, contou que pensou em aproveitar as ofertas do caminhão várias vezes, mas acabava perdendo a data. “Hoje passei, vi o caminhão e resolvi comprar. Vou levar corvina para o almoço com meu marido e para guardar, porque as peixarias estão muito caras e aqui ainda posso vir de bicicleta”, comemorou.

Angelo Salvoldi, 37 anos, concordou com a vizinha. “Eu acho vantagem este caminhão porque é um preço mais barato e accessível às pessoas de baixa renda que, com esse projeto, podem comer um peixe. Toda semana eu estou aqui”, contou.

As programações do Caminhão do Peixe são divulgadas semanalmente no site e redes sociais da prefeitura.

Toda quinta-feira o frigorífico estaciona no Barroco – Foto: Fernando Silva

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here