A Secretaria de Educação, através da Coordenação de Ensino de Jovens e Adultos (EJA), promoveu no último sábado (07/10) no CAIC Elomir Silva, em São José, o grupo de trabalho “Educação de Jovens e Adultos: Reflexões Políticas e Sociais”. A atividade teve a duração de 4 horas. Aproximadamente 100 profissionais participaram do curso, que teve o objetivo de fomentar a discussão em torno da educação de jovens e adultos. O evento teve como palestrante convidada a professora Margareth Martins de Araújo, ligada ao grupo de Trabalho, Estudos e Pesquisa em Pedagogia Social  e  ao Grupo de Pesquisa em Estudos do Cotidiano da Educação Popular da Universidade Federal Fluminense. Os participantes foram certificados pela Secretaria de Educação e pela Universidade Federal Fluminense.
“Foi uma manhã muito prazerosa e reflexiva. Pude questionar o meu verdadeiro papel como educador e ouvi da palestrante algumas frases que valem a pena serem repensadas como ´a aula é um acontecimento no qual devemos ter humildade, amor, compaixão, gentileza e empatia, essência básica para uma educação com sabores e cores’”, afirmou a palestrante.  “Ouvimos isso sempre da secretária de Educação, Adriana Luiza, e hoje as palavras de Margareth Martins se encaixaram muito bem no que a secretaria está buscando para a rede”, emendou Jorge Sant’ana, professor de primeiro ao quinto ano.
“Quanto afeto, quanto cuidado! O evento realmente tocou meu coração. Agradeço a oportunidade de servir. Contem sempre comigo”, finalizou Margareth Martins