Foto: Adriana Reis

A Prefeitura de Maricá participou dos três dias da quarta edição da Feira OTC Brasil especializada na indústria de petróleo e gás. Única prefeitura com stand no local, com o tema Cidade de Oportunidades, o evento foi uma oportunidade para mostrar as potenciais formas de investimentos na cidade que se prepara para o desenvolvimento com sustentabilidade. O prefeito Fabiano Horta e o Secretário Geral e de Governo, Renato Machado, visitaram o stand da prefeitura que foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Petróleo e pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

O stand recebeu a visita de centenas de pessoas entre expositores e empresários do setor de óleo e gás interessados em investir no município. O prefeito Fabiano Horta participou de conversas com empresários interessados em investir na cidade e destacou o momento para mostrar Maricá para o setor.

“Tivemos a oportunidade de mostrar que Maricá está inserida nessa cadeia do petróleo. É um trabalho que a prefeitura já vem fazendo e nós vamos continuar para consolidar os espaços que Maricá vem buscando ocupar. Aqui estamos interagindo com empresas do segmento mostrando a imensidão de potenciais que a cidade tem”, explicou.

O secretário de Desenvolvimento, Alan Novais, fez um balanço dos três dias de evento. Segundo ele, Maricá está tendo a oportunidade única de atrair investidores e, assim, gerar empregos para a população local. “Empreendendo na nossa cidade vamos gerar emprego, vamos qualificar a população para ocupar as vagas, fazer com que a renda da cidade aumente e o dinheiro circule em Maricá”, disse. “Tivemos hoje a chance de mostrar ao mundo os projetos de desenvolvimento do nosso município”, completou.

Quem visitou o stand da cidade não teve dificuldade de perceber o potencial. José Orlando, presidente da Codemar, acrescenta que a presença da prefeitura na feira tinha o intuito de apresentar todas as alocações e possiblidades ao mercado. “Estivemos aqui nesses três dias apresentando à indústria offshore as nossas locações com objetivo de captar investimentos e, consequentemente, levar a potencialidade e renda para a região. A nossa participação foi muito positiva e estamos otimistas sobre o cenário ímpar que a cidade vem passando”, declarou.

O recém empossado Secretário de Indústria e Portuária, Igor Sardinha, também participou da feira. “Importantíssima a presença da prefeitura de Maricá nessa feira como forma de sinalizarmos de maneira clara para o mercado do setor do petróleo o potencial da cidade como polo de desenvolvimento da indústria do petróleo e gás”, disse Igor.

André Valente, presidente da UnderWater, empresa de soluções tecnológicas em operações e engenharia submarina, confessa que ficou interessado em Maricá de olho no crescimento da cidade. “Nós temos uma empresa em Niterói e fomos visitar Maricá. Ficamos encantados com o planejamento que está sendo feito para a cidade. Já fomos para lá com essa visão de empreender baseados nos royalties que a cidade tem”, disse.

O empresário Silvio Rocha, presidente da E-Real, falou sobre as expectativas de investir na região de Maricá. “Eu faço parte da Associação Comercial do Rio de Janeiro e o prefeito Fabiano Horta foi fazer uma apresentação sobre a cidade junto com o Orlando da Codemar. Eu vi ali o potencial que Maricá tem. Agora estou ansioso para investir e levar minha empresa para lá”, disse.

Nesses três dias de evento cerca de oito mil líderes executivos e profissionais do mundo inteiro apresentaram mais de 220 trabalhos técnicos de 16 países. Com o lema “Conectando o Futuro: Tendências e Desafios” o evento aprofundou sobre o novo cenário da indústria de petróleo, mostrando soluções inovadoras para os desafios do segmento e identificando oportunidades de negócios que farão toda diferença no futuro da cidade.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here