Quer se divertir conhecendo a obra de Maria Clara Machado, autora do clássico infantil Pluft, o Fantasminha? Então não deixe de conferir no Centro de Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca, a peça “O Tesouro de Maria”, que terá sessões nos dias 25/11 (sábado) e 26/11 (domingo), a partir  das 18h. Na história, dá-se o encontro entre criador e criatura, roteirista e personagem. Maria Clara e sua obra-prima: Pluft.
Diante de um um misterioso baú, o fantasminha se depara com uma mulher desconhecida, na verdade sua autora, que lhe apresenta seus outros personagens e, assim, o público vai conhecendo junto com Pluft a obra de Maria Clara, como o Camaleão Alface, O Rapto das Cebolinhas e a Bruxinha que era Boa.
“Os autores dessa peça foram mesmo muito criativos ao contar uma história dentro da história… homenageando Maria Clara Machado de maneira tão respeitosa, tão bacana. Uma escritora de teatro infantil que formou e ainda forma tantas gerações! Achei perfeito. É, sem sombra de dúvidas, uma oportunidade única de se ter contato com o universo teatral idealizado por ela e eu tenho certeza de que o público vai amar”, comenta a secretária de Cultura, Andréa Cunha.
Centro de Esportes Unificados (CEU)
Sábado e domingo (26/11 e 27/11), às 18h
Entrada franca
Duração – 50min
Classificação – livre

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here