Foto: Michel Monteiro

Os dois primeiros módulos de segurança da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Maricá foram instalados nesta quarta-feira (20/12). Os módulos vão abrigar Guardas Municipais e policiais militares do programa PROEIS e fazem parte do Sistema Integrado de Segurança Pública de Maricá. Ao todo serão 10 módulos que vão monitorar as entradas da cidade e também locais com grande circulação de pessoas.

O primeiro módulo instalado foi em Inoã, no km 13 da rodovia RJ-106 sentido Maricá, na primeira entrada de Itaipuaçu. O segundo fica em frente a Rodoviária do Povo de Maricá, no Centro.

Os módulos de segurança são equipados com banheiro com chuveiro, ar condicionado e sistema de comunicação que vai interligar o sistema de monitoramento da cidade. Agentes de segurança e uma viatura já estão atuando nas novas unidade que funcionarão 24 horas.

O secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Celso Netto, afirmou que em janeiro serão instalados outras oito unidades nos bairros do Recanto (em Itaipuaçu), Santa Paula, Cajueiros, Marine (em São José de Imbassaí), Lagarto (às margens da RJ-114), Bambuí e Jaconé. Segundo ele, a Secretaria avalia a necessidade de módulos em outros locais do município.

“Estes dois locais são estratégicos por serem por onde chegam a maioria das pessoas que visitam nossa cidade o ano todo, especialmente nessa época e no verão”, explicou Neto, que fez uma rápida avaliação da parceria com o PROEIS, iniciada em outubro. “Foi além da nossa expectativa. Temos feito o trabalho que o Estado não fazia a contento, inclusive efetuando prisões dentro da natureza preventiva do programa”, ressaltou o secretário.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here