Enquanto cães e gatos filhotes são adotados facilmente, animais adultos costumam ficar em instituições de proteção animal. Pensando nisto, a Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria de Proteção Animal, realizará uma edição especial da Feira de Adoção, que contará com 30 animais adultos. O evento será realizado no próximo dia 3 de março (sábado), das 9h às 15h, na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro).

Segundo a Coordenação de Proteção Animal, animais adultos, principalmente os que foram resgatados das ruas e de maus-tratos, costumam ser muito gratos aos tutores. Além disso, os adultos não têm necessidade e nem tendência para destruir objetos da casa ou comer o sapato do tutor como os filhotes.

Outra característica de animais adultos é que podem fazer exercícios e atividades na rua sem nenhuma restrição, pois os órgãos, os músculos e o cérebro já estão completamente desenvolvidos, além de terem um sistema imune mais forte do que os filhotes. Enquanto os filhotes querem correr, escalar e desvendar a nova casa, os animais adultos, acrescenta a Coordenação, preferem passar seu tempo com o tutor e com a família.

Geralmente, as pessoas dão preferência aos filhotes, desta forma, os animais com mais idade ficam por longo tempo em abrigos. Para adotar basta ter mais de 18 anos, apresentar documento com foto, comprovante de residência, passar por uma entrevista e assinar um termo de responsabilidade.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here