Secretaria de Cultura irá agendar nova data para realização da Praça do Saber - Foto: Marcos Fabricio

O reino das borboletas brancas que descobrem novas cores foi o tema do projeto Praça do Saber no último sábado (03/03), a primeira edição do evento em 2018. Através de atividades artísticas e contação de histórias, a ideia foi de trabalhar a diversidade com as crianças, que puderam também ter acesso a livros infantis espalhados pela Praça Cônego Batalha, no Centro. O projeto é uma ação da Secretaria de Cultura de Maricá.

Uma das mais animadas era a pequena Valentina, de apenas 1 ano e 3 meses. Ela pintou um quadro o brincou de borboleta sob olhar da mãe, a assistente social Gabriela Martins, de 43 anos. “Ela já se sujou, olhou tudo de tão curiosa, gostou mesmo. Eu também estou amando porque o espaço aqui é muito bom por ser fechadinho e com essa parte coberta”, observou Gabriela. Outra que se divertiu foi Maytê, de 3 anos, presente em todas as atividades. “Ela ficou bem à vontade, fez quadro, está adorando”, garantiu a servidora pública Daniely Menezes, moradora do Centro.

O projeto é quinzenal, mas como a edição do dia 24/01 não foi realizada por causa das chuvas e transferida para o último sábado (03/03), a coordenadora Suellen Figueiredo informou que o calendário será mantido e, por isso, a Praça do Saber volta neste sábado (10/03) na Praça Cônego Batalha.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here