Equipes de Conservação cortam mato no retorno do km 19 da RJ-106 - Foto: Elsson Campos

O loteamento Manu Manuela está recebendo nesta semana um grande mutirão de limpeza. Os serviços incluem retirada do mato, limpeza do canal e melhoria no piso de algumas ruas através da máquina chamada ‘patrol’. Equipes da Secretaria de Conservação de Maricá atuam também no retorno em frente à entrada da localidade, na altura do quilômetro 19 da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).

Foi montado ainda no local um ‘escritório volante’ do órgão municipal, que recebe as reivindicações dos moradores e procura solucionar durante as ações em andamento no bairro. De acordo com o secretário Adelso Pereira, trata-se de um projeto piloto que deverá ser levado a outros bairros onde houver mutirão. “Estamos ainda experimentando esse novo serviço para ver o retorno que teremos”, disse o secretário.

No primeiro dia, a procura foi considerada boa. O aposentado Osvaldo Tuppan, de 60 anos, foi solicitar a limpeza de um terreno com muito mato ao lado da casa dele. “Acho importante ter esse espaço para as demandas dos moradores, é algo que facilita o contato com a população”, avaliou.

Outros moradores do loteamento também aprovaram a ação de limpeza. “Achei muito bom isso porque estava ficando mais perigoso. Creio que agora melhore bastante”, disse a comerciante Magali Quintiliano, de 53 anos. Ao lado dela, a dona de casa Márcia Valéria Feijó deu um testemunho da necessidade da intervenção. “Minha filha foi assaltada aqui outro dia e esse mato ajuda a esconder bandidos, além de ficar feio para o bairro”, ressaltou ela, que tem 54 anos. Para o estudante Vinícius Melo, de 18 anos, a limpeza do canteiro do retorno também é importante. “Foi bom limpar lá também porque clareia a visão de pessoas a pé ou de carro”, destacou ele.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here