A Prefeitura de Maricá e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) realizam a 1º Audiência Pública sobre a implementação de estacionamento rotativo em Itaipuaçu e Inoã. O encontro acontece nesta quarta-feira (21/03), às 17h30, na Escola Municipal Marquês de Maricá, localizada Rua Douglas Marques Rienti (antiga Rua 83), em frente ao Posto de Saúde Santa Rita.

O objetivo do parqueamento de vagas é exatamente coibir a ocupação de vagas próximos aos centros comerciais durante um dia inteiro. Acontece que, muitas pessoas deixam seus carros estacionados para se deslocarem até outras cidades utilizando o transporte coletivo (ônibus) para trabalhar. Isso faz com que os motoristas que buscam os serviços no centros comerciais tenham dificuldades de vagas para estacionar. A rotatividade beneficiará, portanto, os comércios e os motoristas que vivenciam a economia da cidade.

O novo sistema será administrado pelo próprio município e os valores arrecadados serão revertidos em investimentos como acessibilidade, educação no trânsito, entre outros.

O encontro é aberto ao público. Convoque os vizinhos e participe!