Palhaço contagiou o público que lotou o Cineteatro Henfil - Foto: Fernando Silva

O palhaço Muzzarela levou novamente a plateia lotada do Cineteatro Henfil às gargalhadas no segundo e último dia de seu show “Brincante”, no último sábado (24/03), onde mostrou a veia circense com malabarismos, acrobacias e muitas mágicas. Sozinho no elenco, porém nunca solitário, em todos os números convidou adultos e crianças a participações especiais. Esta foi mais uma peça infantil com sucesso total promovida pela Secretaria de Cultura de Maricá, que todo final de semana leva ao mesmo palco atrações e artistas da maior qualidade, sempre com entrada gratuita.

O personagem é interpretado pelo ator Rafael Senna, de 39 anos, graduado em Administração e pós-graduado em Marketing, com formação cênica pelo Centro de Artes de Laranjeiras (CAL). Ele se especializou palhaço incentivado pelo irmão, que é formado pela Escola Nacional de Circo. Assim nasceu o Muzzarela em 1995, com o qual entra e sai do teatro sem dele despir-se um só instante.

“Muito engraçado, me diverti muito. Tomei um susto, pois foi a primeira vez que participo diretamente de um espetáculo interagindo com o artista”, contou o comerciário Ilton dos Santos, de 43 anos, chamado ao palco pelo palhaço. Ele acompanhava o filho Vitor Hugo de 8 anos. “Adorei! Muito legal! Queria mais”, exclamou o pequeno João Guilherme Delfino da Silva, de 7 anos, ao lado da mãe Fábia Delfino Silva, professora de 27 anos, que lá estavam no Henfil pela segunda vez e pretendem voltar com mais frequência. “Foi uma das melhores peças que já assisti. Ri do início ao fim”, disse a funcionária pública federal Lilian Ferreira Valente Cardoso, de 58 anos, que levou a mãe Maria Inês Valente, de 79, e a neta Ana Luisa Cardoso, de 10, que fizeram coro à declaração.