Ação aconteceu na E.M Ministro Luis Sparano, no Spar - Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência Social, através do CRAS Santa Paula, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Serviço de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (SAPAD), aderiu a campanha de Páscoa “Sorrisos Doces” dos alunos e da equipe do Ensino à Distância, da UNICNEC. A primeira ação foi na E.M Ministro Luis Sparano, em Inoã, para as crianças acompanhadas pelo grupo do SCFV no CRAS Santa Paula, e estendida para os alunos que lá estavam presentes. Foram realizadas atividades lúdicas como brincadeiras e canções em rodas. Após as brincadeiras, foram distribuídas caixas de bombom.

A segunda ação foi no SAPAD, no qual foi passada uma mensagem de esperança para os usuários. Logo depois, a emoção tomou conta de todas as equipes e dos usuários quando foi solicitada que todos cantassem a música “A Paz” da banda Roupa Nova. “O nosso objetivo é incentivar a solidariedade, a empatia e na renovação da fé.”, contou a coordenadora do EAD, Dayane Peixoto. “Realizamos diversas campanhas durante ao ano como arrecadação de ração para bichos até roupas de frio para crianças”, completou. “Fico feliz e agradeço a Prefeitura de Maricá estar sempre confiando e aderindo nossas ações”.