Imagem da travessia Farol-Sacristia em Ponta Negra
Passeio tem duração de quatro horas - Foto: Clarildo Menezes

Uma pequena praia inscrustada entre Ponta Negra e Jaconé composta de pedras negras e de uma rica vida marinha é o que os visitantes vão encontrar no próximo sábado (14/04) ao realizar a travessia Farol/Praia da Sacristia, em Ponta Negra. De lá, o grupo fará uma trilha pelo Platô, antiga trilha dos surfistas, descendo até a Praia da Sacristia. O encontro será na Praça de Ponta Negra às 9h. O passeio faz parte do Circuito Ecológico de Maricá, da Secretaria de Cidade Sustentável.

As inscrições poderão ser feitas a partir das 13h desta quarta-feira (11/04) na Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº) ou pelo telefone 2648-6752.

Para a caminhada considerada de nível médio e com quatro horas de duração, é recomendável que os participantes levem, no mínimo, 2 litros de água, protetor solar, além de vestir calçado apropriado, roupas leves, traje de banho e boné para se proteger do calor. Após o término do passeio, os visitantes poderão almoçar nos restaurantes locais, cujo prato custa em torno de R$ 20.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here