Nos dias 27 e 28 de abril, o seminário “Desafios da Comunicação nos Governos Progressistas” vai reunir em Maricá jornalistas, escritores e professores da área de comunicação e blogueiros, no Cinema Público Municipal Henfil, no Centro. Realizado pelo Centro de Estudos Barão de Itararé com apoio da Prefeitura, o evento tem como proposta promover a troca de ideais, a extração de ensinamentos e a reflexão sobre as experiências em comunicação nos governos, levando em conta que esta é uma frente estratégica para a administração pública. As mesas de discussão serão montadas nos dois dias com temas como a força da Internet, a questão estratégica da comunicação e a dimensão da batalha de ideias em ano eleitoral.

As inscrições são gratuitas, estão abertas e precisam ser feitas no site https://doity.com.br/seminario-marica. Entre os palestrantes convidados estão Franklin Martins (jornalista e ex-ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República), Fernando Morais (jornalista, editor do blog Nocaute e autor de livros como “Olga” e “Chatô, O Rei do Brasil”), que farão a mesa de abertura ao lado do prefeito Fabiano Horta, a partir das 18h. No sábado (28), haverá três mesas às 9h, 14h e 17h, que contarão com personalidades como a jornalista Hildegard Angel, que é colunista do Jornal do Brasil.

Confira abaixo a programação completa:

“Desafios da comunicação nos governos progressistas”

Cinema Público Municipal Henfil – Rua Domício da Gama com Rua Alferes Gomes

27 de abril, sexta-feira, às 18h

Balanços e perspectivas

– Fabiano Horta – prefeito de Maricá

– Franklin Martins – ex-ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República

– Fernando Morais – escritor, jornalista e editor do blog Nocaute

– Renata Mielli – coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC)

28 de abril, sábado

9h – “A força da Internet”

– Flávia Lefevre – integrante do Comitê Gestor da Internet (CGI)