Equipes da Secretaria de Obras pavimentaram Estrada de Jacaroá - Foto: Clarildo Menezes

A Secretaria de Obras realizou nesta terça-feira (24/04) duas ações simultâneas para colocação de asfalto. Uma foi feita na Rua C do Loteamento Dom Felipe, no Retiro, e outra aconteceu nas ruas A e B do bairro Jacaroá. Neste último, foram necessários 8 caminhões com capacidade para transportar 29 toneladas de piche que foram espalhados ao longo das vias pela máquina acabadora. Equipamentos como retroescavadeira e caminhões davam suporte ao trabalho.

Ao ser abordado enquanto vistoriava uma obra particular na Rua C, o morador de Cachoeiras de Macacu, Eliésio Ferreira, de 44 anos, parabenizou o trabalho. “Maricá está muito bonita e bem cuidada. Eu até chego lá (na sua cidade de origem) e comento que o município está bem cuidadinho”, disse o construtor. Transitando pela Estrada do Retiro, o pedreiro Sérgio Fernando, de 44 anos, reconheceu a importância da obra na localidade. “As obras são importantes para todos nós. Quando se tem muito buraco não dá para andar de carro. O que eles estão fazendo é muito bom. Estou muito satisfeito”, afirmou.

Em Jacaroá, a dona de casa Cristiane Starneck, de 34 anos, ficou radiante ao ver os agentes da Secretaria de Obras trabalhando no local. Para ela, essa nova etapa representa uma conquista muito singular para os moradores que sempre buscaram por melhorias e não eram atendidos. “Agora está sendo muito bom porque é uma conquista para nós moradores. Antes ambulância não podia subir por causa de vala. Táxis só iam até a metade do caminho e alguns motoristas cobravam um valor mais alto do que o habitual”, disse a dona de casa que mora há 13 anos no bairro.

Morador de Jacaroá há 25 anos, Carlos Henrique Cavalcante elogiou a atenção dada pelo governo para aquela região. “Essa ação da prefeitura é uma benção de Deus. Já passaram outros governos e não fizeram nada. Isso aqui era uma precariedade. Só tenho a elogiar o trabalho de todos”, comentou o pecuarista, completando que em dias de chuvas não conseguia sair com sua moto. “Quando eu saía de moto ela deslizava. Para não causar nenhum acidente às vezes tinha que deixar lá embaixo”, disse Carlos Henrique que mora em uma subida.

Antes da etapa de asfaltamento, as ruas do bairro receberam terraplanagem e meio-fio. Além dos bairros citados, Inoã e Spar também receberam melhorias em suas vias.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here