Redutor de velocidade no km 22 da RJ-106 - Foto: Elsson Campos

A intervenção pública que mais chamou a atenção nesta semana em Maricá foi a colocação do chamado “traffic calming” – espécie de redutor de velocidade com faixa elevada – na altura do quilômetro 22 da rodovia RJ-106, com o intuito de reduzir o número de acidentes naquele trecho, em São José de Imbassaí. O trabalho foi iniciado na manhã de quarta-feira (25) e se estendeu até a noite no sentido Niterói. Já na madrugada de quinta (26), operários da Secretaria de Obras retornaram ao local para instalar a mesma peça no sentido Maricá. Nos dois dias, foi feita também a sinalização vertical e agentes de trânsito orientaram os motoristas e a travessia dos pedestres, que receberam muito bem a chegada dos redutores.

A semana teve também ações de pavimentação em diferentes bairros. Na quarta-feira, a Secretaria de Obras esteve no loteamento Jardim Jaconé, que vem tendo suas ruas urbanizadas desde o início de março. A equipe concentrou os trabalhos na conclusão da pavimentação da Avenida Dois, no trecho entre as ruas Seis e Nove. A primeira ação realizada na localidade foi também nesta via, partido da esquina com a Avenida Litorânea. Moradores e comerciantes receberam bem as obras, que ocorrem às vésperas de mais um fim de semana prolongado que deve atrair muitos veranistas à região.

Outras ruas foram asfaltadas também no Loteamento Dom Felipe, no Retiro (Rua C), e no bairro Jacaroá (ruas A e B). Neste último, foram necessários 8 caminhões com capacidade para transportar 29 toneladas de piche que foram espalhados ao longo das vias pela máquina acabadora. Equipamentos como retroescavadeira e caminhões davam suporte ao trabalho. Veja aqui as ações realizadas nesta semana.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here